Governo Provincial do Zaire
Sociedade

Munícipes do Nóqui ganham importantes equipamentos sociais


A população do município sede do Nóqui, ganhou a nova Delegação Municipal de Registo Civil e Notariado, enquanto que na aldeia do Lukala, o Governo Provincial através da Administração Local construiu e pós neste sábado, 16, à disposição dos habitantes, uma nova escola primária com seis sala de aulas para atender as crianças em idade escolar que residem na aldeia.



O governador provincial, Pedro Makita Armando Júlia, na manhã deste sábado, 16, deslocou-se ao município do Nóqui, com objectivo de inaugurar os dois equipamentos sociais que bastante falta faziam aos habitantes.



Ainda na vila do Nóqui, o governante visitou as obras em curso naquela circunscrição, a ideia foi de inteirar-se do grau de execução física dos equipamentos sociais que estão a mudar para melhor a vida da população, ou seja, com a construção de mais escolas na sede e, de um posto de identificação civil na zona das 200 moradias.



Os beneficiários mostravam-se alegres, cantaram e dançaram ao ritmo do batuque, visto aqui como um gesto de agradecimento.



De acordo com o programa de visita ao município do Nóqui, que se realiza no âmbito das comemorações do 44 anos da independência nacional, o governador provincial, trabalha igualmente na comuna do lufico, onde vai efectuar a entrega de alguns bens aos habitantes locais.



 


Galeria de Imagens