Governo de Angola investe no relançamento do pólo industrial do Soyo

24/08/2009 12:59 (Governo)

O governo de Angola vai investir 2 mil milhões de dólares até 2012 no relançamento do parque industrial do Soyo, província do Zaire, com base nos derivados de gás de petróleo liquefeito, disse sábado o vice-ministro da Indústria, Kiala Gabriel.


O vice-ministro, que terminou sábado uma visita de dois dias ao Soyo, disse ainda que o futuro pólo industrial, cujo perímetro foi já estabelecido, terá unidades de produção de pesticidas, amónia, ureia, metanol, etileno, polímeros, siderurgia e recauchutagem de pneus, entre outras fábricas.

"Não está fora de hipótese a execução de projectos de construção de outras fábricas de produtos de apoio à agricultura, produção de materiais de construção ou de alimentos", realçou Kiala Gabriel.

A área beneficiará da construção de sistemas de fornecimento de águas e energia, telecomunicações, bem como arruamentos, passeios, redes de esgotos e de combate a incêndios entre outras infra-estruturas de apoio.

O Ministério da Indústria prevê pôr de pé, no período 2009 a 2012, outros projectos industriais nos municípios de Mbanza-Kongo, Nzeto, Tomboco e Nóqui, todos no quadro do relançamento da indústria transformadora de Angola.


in Macauhub, 24 de Agosto de 2009





2011 - Portal do Governo Provincial do Zaire - Copyright©